terça-feira, 21 de julho de 2009

Espírito pioneiro

"Poetas do porvir! arautos, músicos, cantores do porvir!
Não é dia de eu me justificar e responder ao que vim,
mas vós, nascidos de nôvo, continentais, telúricos, atléticos,
maiores do que os conhecidos antes,
erguei-vos!pois deveis justificar-me.

Eu mesmo apenas escrevo uma ou duas palavras de indicação
do futuro,
adianto a roda um momento apenas e volta às sombras correndo.

Eu sou um homem que, vagando a êsmo sem estacionar de todo,
passa uma vista casual por vós e logo desvia o rosto,
deixando por vossa conta prová-lo e conceituá-lo,
as coisas mais importantes esperando de vós".

Walt Whitman e seu espírito pioneiro: Homenagem aos que abrem caminhos, narcisicamente aos professores (como eu), aos artistas do pioneirismo( King Vidor, John Ford, Lennon/McCartney, Safo, Homero, Cartola, Velasquez, Beethoven, Joyce, Rossellini, Orson Welles, Tom Jobim, Jorge Ben, Ary Barroso, Vadico, George Gershwin, Howard Hawks, Miles, Lima Barreto, Martin Luther King, Da Vinci...) e tantos outros....Meus agradecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário