"...
Ao longo do filme, Feathers espera ouvir justamente isso de Chance: que ele a ama. Compreenderá que o xerife tem maneiras estranhas de dizer essa frase bem simples.
Por outra, o que Hawks faz é justamente demonstrar o quanto essa fra
se é complexa.
No caso de Chance, a principal resistência é mais ou menos a mesma de todos os filmes de Hawks:
Primeiro, a mulher é um acontecimento indesejado na vida do homem, na medida em que desorganiza uma ordem masculina construída em torno do trabalho.
Aqui, entra o aspecto o mais polêmico aspecto de sua filmografia, para muitos construída em torno da masculinidade.
É uma meia-verdade. O que Hawks constrói, plano após plano, é a tensão entre o masculino e o feminino.
Nesse sentido, foi o cineasta que mais profundamente percebeu a "mulher moderna".
A companheira de Chance é, ela também, uma profissional, que se integra à vida do homem, mas não renuncia à dela. Ela o entende e o força a entendê-la."
Notas sobre "Rio Bravo", de Howard Hawks.
( I. Araújo).
No caso de Chance, a principal resistência é mais ou menos a mesma de todos os filmes de Hawks:
Primeiro, a mulher é um acontecimento indesejado na vida do homem, na medida em que desorganiza uma ordem masculina construída em torno do trabalho.
Aqui, entra o aspecto o mais polêmico aspecto de sua filmografia, para muitos construída em torno da masculinidade.
É uma meia-verdade. O que Hawks constrói, plano após plano, é a tensão entre o masculino e o feminino.
Nesse sentido, foi o cineasta que mais profundamente percebeu a "mulher moderna".
A companheira de Chance é, ela também, uma profissional, que se integra à vida do homem, mas não renuncia à dela. Ela o entende e o força a entendê-la."
Notas sobre "Rio Bravo", de Howard Hawks.
( I. Araújo).
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