"Centro
deste filme prodigioso, o mais bonito personagem que o cinema alguma
vez inventou, Ginny é menina e moça perdida na vida e perdida na
morte.....
No fim, no enterro dela, percebemos que, se Dean Martin nunca tirou o chapéu, foi pa
No fim, no enterro dela, percebemos que, se Dean Martin nunca tirou o chapéu, foi pa
ra
tirar nesse momento, para a única mulher que a esse gesto obrigava.
....
Nestas duas seqüências como na seqüência final do crime, como em todo o filme - Minnelli atinge o apogeu da sua arte.
Há cineastas, como há pessoas, que procedem por silogismos e assim destroem tudo e se destroem a si próprias. Há cineastas, como há pessoas, que estão para além de qualquer lógica e transfiguram tudo o que tocam em oração e oblação.
Nessa delirante irracionalidade do amor, apanágio de tão raros. Como diria Shirley MacLaine: “Thanks, awfully, so awfully much.”
( Do trecho de João Bènard da Costa)
Shirley Maclaine, papel clownesco em "Some Came Running", antecipa sua versão da palhaça Cabíria.
tirar nesse momento, para a única mulher que a esse gesto obrigava.
....
Nestas duas seqüências como na seqüência final do crime, como em todo o filme - Minnelli atinge o apogeu da sua arte.
Há cineastas, como há pessoas, que procedem por silogismos e assim destroem tudo e se destroem a si próprias. Há cineastas, como há pessoas, que estão para além de qualquer lógica e transfiguram tudo o que tocam em oração e oblação.
Nessa delirante irracionalidade do amor, apanágio de tão raros. Como diria Shirley MacLaine: “Thanks, awfully, so awfully much.”
( Do trecho de João Bènard da Costa)
Shirley Maclaine, papel clownesco em "Some Came Running", antecipa sua versão da palhaça Cabíria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário