quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Anjo e a Mídia- continuação






" A mídia ocultou a responsabilidade da mesma, que faz do sensacionalismo crescente seu meio de aumentar a audiência e faturar mais pelos minutos de comercial. "

(José Arbex Jr.)




" A mídia negligencia informações de que Wellington passou por vexames e humilhações por conta de sua introversão e bizarrices, quando aluno da escola. Não aborda a falta de acompanhamento e tratamento adequados de um paciente diagnosticado com esquizofrenia há muito tempo, o que agravou a evolução de sua enfermidade.

Não reavalia a divulgação maciça, cotidiana e acrítica dos mais variados atos e formas de violência praticados por grandes potências e contumazes delinquentes, reproduzidos ( legitimados-AC) em filmes de sucesso e em jogos eletrônicos.

Não alerta para a atmosfera envenenada de individualismo e competição em que a infância e juventude vêm sendo forjadas."

( Duarte Pereira)



" De todas as tragédias que superpõem no Realengo, talvez a de menor gravidade- ainda que mais visível e dolorosa- seja a do assassinato em si. Sua importância fica pálida em face do terror em que o Estado brasileiro trata a população mais pobre em geral, diante da total subserviência da mídia patronal às ordens do patrão em Washington, da impotência repetidamente demonstrada pelas pessoas, toda vez que sua dignidade é atacada e seu imaginário manipulado.


Veremos o dia em que Homer Simpson dará uma lição nos office boy-nners da vida".

(José Arbex Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário